Notícias

Entre Versos e Vivências: Santa Bárbara do Leste Como Eu Vejo

Entre Versos e Vivências: Santa Bárbara do Leste Como Eu Vejo

Santa Bárbara do Leste recebe a entrega simbólica da antologia “Entre Versos e Vivências: Santa Bárbara do Leste Como Eu Vejo”

Na última segunda-feira (3 de fevereiro de 2025), a Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste foi palco da entrega simbólica do livro Entre Versos e Vivências: Santa Bárbara do Leste Como Eu Vejo, uma iniciativa viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Idealizado por Pedro Lucas Modesto e com curadoria do escritor Daniel Dornelas, o projeto teve como principal objetivo estimular a criatividade e aprimorar a leitura e a escrita dos alunos da rede municipal e estadual de ensino. A obra reúne textos que narram a história de Santa Bárbara do Leste sob o olhar dos próprios estudantes, destacando suas vivências e percepções sobre a cidade.

De acordo com Daniel, a entrega simbólica marca o início de uma série de ações. “Haverá momentos em todas as escolas participantes para que cada aluno tenha a oportunidade de ver seu trabalho finalizado e compartilhado”, afirmou.

A antologia reflete o talento e a sensibilidade dos jovens autores, consolidando-se como um registro literário e histórico importante para a comunidade.

logo rodape

Endereço

Rua São Vicente de Paulo, nº 137, Centro 
CEP: 35328-000
Santa Barbara do Leste, MG

Informações

Segunda a Sexta das 8h às 11h e de 13h às 17h
Telefone: (33) 3326-1000
Email: fazenda@santabarbaradoleste.mg.gov.br